Lote 260
Carregando...

Tipo:
Pratas

Par de porta retratos ingleses, estilo "Vitoriano", em prata cinzelada com acantos. Contrate de origem, leão rompante da Cidade de Sheffield. Letra data 1998. Marca de prateiro. 15 x 15 cm. Retirada à combinar no Rio de Janeiro.

Peça

Visitas: 136

Tipo: Pratas

Par de porta retratos ingleses, estilo "Vitoriano", em prata cinzelada com acantos. Contrate de origem, leão rompante da Cidade de Sheffield. Letra data 1998. Marca de prateiro. 15 x 15 cm. Retirada à combinar no Rio de Janeiro.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    Edital do Leilão Nº 41125

    Miguel Salles Escritório de Arte

    DA ACEITAÇÃO DO PRESENTE TERMO

    Este termo estabelece as condições de utilização do serviço disponibilizado para o sistema de lances On-Line, bem como os direitos, obrigações e responsabilidades dos usuários e da Organizadora, entre si e separadamente. Dispõe ainda acerca das responsabilidades da leiloeira oficial, durante o processo. Logo, informamos ao Licitante/Usuário que ao clicar ACEITO declara ter lido e concordado com o conteúdo do presente documento (Termos e Condições do Leilão), sem nenhuma oposição, inclusive, não havendo ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas. Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

    1ª. O leilão foi organizado por Miguel Salles Escritório de Arte, tendo como Leiloeira Oficial Cristina Cruz de Negreiros JUCESP N º 1224. As condições de venda e pagamento obedecem ao que dispõe o Decreto Federal nº 21.981, de 19 de outubro de 1932, com as alterações introduzidas pelo Decreto nº 22.427, de 1 de fevereiro de 1933, que regula a profissão de Leiloeiro Oficial, as quais deverão ser respeitadas por todos os participantes deste leilão.

    2ª. A empresa organizadora do leilão reserva-se ao direito de corrigir eventuais erros de digitação ou classificação dos lotes.

    3ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, na seleção, análise e descrição dos lotes a serem apregoados. As peças/obras foram avaliadas por profissionais e submetidos a apreciação prévia, realizada pelo IPHAN Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.

    4ª. As peças/obras serão vendidas NO ESTADO, nas condições em que foram recebidas e expostas, cabendo aos interessados realizarem um exame in loco dos mesmos. Os bens serão vendidos a quem oferecer o maior lance e poderão ser retirados do leilão sempre que a leiloeira julgar necessário. As fotos divulgadas no site / catálogo virtual são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens ou influenciar a decisão de oferta de lances para arrematação dos mesmos.

    5ª. Caso haja dúvida quanto a autenticidade de qualquer peça arrematada, o arrematante no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento da obra, poderá requer a anulação da venda, mediante apresentação de laudos emitidos por dois peritos idôneos e reconhecidos no mercado. Findo o prazo, não será mais admitida qualquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    6ª. As obras estrangeiras serão sempre vendidas como atribuídas ao autor.

    7ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo. Qualquer alteração poderá ser conduzida pela leiloeira.

    8ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, assim como o licitante pode autorizar a organização leiloeira a lançar em seu nome. Ao ofertar lances por escrito e/ou autorizar a organização leiloeira a lançar em seu nome, o licitante automaticamente aceita de forma integral as regras e condições determinadas neste regulamento, não podendo alegar, sob qualquer fim, desconhecê-las.

    9ª. Os organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação por telefone e Internet, sem que isto os obrigue legalmente perante falhas de qualquer natureza.

    10ª. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de forma que se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do valor mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos.

    11ª. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), conforme registro automático no sistema. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    12ª. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome; os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    13ª. A leiloeira e/ou organizador se reservam o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes ou históricas de atrasos e dificuldades relacionadas aos pagamentos.

    13ª.1. Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro responsável.

    14ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances nunca será inferior a 5% do valor do lance anterior e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença da Leiloeira; o que não cria novação aos termos aqui estabelecidos.

    15ª. Em caso de litígio, prevalece a palavra da Leiloeira.

    16ª. O valor do bem arrematado e a comissão da Leiloeira 5% (cinco por cento) deverão ser pagos no prazo de até 03 (três) dias úteis a contar do encerramento do leilão, através de TED (Transferência Eletrônica Disponível), DOC (Documento de Ordem de Crédito), PIX, dinheiro, cheque ou depósito bancário. Não serão aceitos cartões de crédito ou débito.

    17ª. O arrematante não poderá desistir do lance, tendo em vista a sua irretratabilidade. Caso o arrematante não pague o valor total do bem arrematado e a comissão da Leiloeira Oficial no prazo acima estipulado (03 dias úteis), a arrematação será cancelada, devendo o arrematante pagar o valor correspondente a 30% (trinta por cento) do lance ofertado, sendo 5% (cinco por cento) a título de comissão da leiloeira oficial e 25% (vinte e cinco por cento) destinado ao pagamento de despesas incorridas pela leiloeira e pela Casa Organizadora Miguel Salles Escritório de Arte.

    18ª. A inadimplência ou arrependimento por parte do arrematante o obriga ao pagamento da comissão da leiloeira e das despesas de administração, mediante emissão e envio de boleto bancário, cujo não pagamento na data aprazada poderá acarretar a inclusão da dívida nos órgãos de proteção ao crédito, sem prejuízo de eventual demanda judicial para a cobrança dos prejuízos causados.

    19ª. Os lotes arrematados deverão ser retirados, mediante agendamento prévio, após a confirmação do pagamento, sob pena de o arrematante incorrer em mora e arcar com o pagamento do custo de armazenamento das peças pelo período excedente de até 15(quinze) dias úteis.

    20ª. O não cumprimento deste prazo cessará automaticamente a responsabilidade pela guarda das peças pelo MIGUEL SALLES ESCRITÓRIO DE ARTE, bem como, será cobrada a taxa diária de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) pela guarda de cada peça arrematada.

    21ª. Expirado o prazo de 30 (trinta) dias a(s) peça(s) arrematada(s) não retirada(s), serão disponibilizadas automaticamente no leilão subsequente pela melhor oferta e o valor apurado será revertido para a amortização da taxa acima citada.

    22ª. Aos compradores impossibilitados de retirar os lotes no local especificado, ou em casos de arremates de peças que fujam dos parâmetros de envio através dos Correios (70 cm / mais de 30 kg), a organização MIGUEL SALLES ESCRITÓRIO DE ARTE indica serviços de transportes, porém não realiza cotações, sendo esta uma responsabilidade do arrematante.

    SALIENTAMOS QUE NAO EMBALAMOS LOTES PARA TRANSPORTADORAS, SENDO ESSE SERVIÇO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DA TRANSPORTADORA CONTRATADA PELO ARREMATANTE.

    Obs.: Em acordo com as novas regras da empresa Correios, embalagens que tenham a partir de 70 cm e/ou tenham formatos arredondados, cilíndricos, hexagonais, etc., terão cobrança de taxa extra de manuseio especial no valor de R$ 80,00. A embalagem não pode exceder 100 cm, pois acima desta medida não pode ser encaminhada via serviço dos Correios, sendo necessária a verificação de um serviço de transporte que melhor atenda o arrematante.

    Para arremate de PEÇAS QUEBRÁVEIS (porcelanas, vidros, cerâmicas, cristais, imagens, etc.): É NECESSÁRIO INFORMAR, em resposta através do e-mail de cobrança (enviado após o último dia de leilão), SE APROVA ou NÃO, a adição de material específico (ISOPOR) para acomodação do(s) lote(s), sendo o valor desse material, acrescido ao valor do serviço de envio. Salientando que não nos responsabilizamos por quaisquer danos ocasionados ao(s) lote(s) no processo de remessa.

    23ª. Licitantes, arrematantes, organizadores e leiloeira se sujeitam integralmente às regras e condições aqui determinadas e não poderão alegar, para quaisquer fins, desconhecê-las.

    24ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e à jurisdição dos tribunais da cidade de São Paulo. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente e, em especial, pelo Decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, artigos. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto nº 22.427, de 1º. de fevereiro de 1933 e pela Lei 13.138/2015.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa da leiloeira de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.

  • FRETE E ENVIO

    Depois de confirmado o pagamento dos lotes arrematados, caso haja necessidade de envio deverá ser solicitado pelo arrematante por e-mail o valor do cálculo, a título meramente INFORMATIVO, que poderá ser respondido em até 10 (DEZ) dias.

    A RESPONSABILIDADE PELA RETIRADA DAS MERCADORIAS É INTEGRALMENTE DO ARREMATANTE NO LOCAL INFORMADO PELA ORGANIZAÇÃO.

    RETIRADA DOS LOTES - INFORMAÇÕES PELOS TELS.: (11) 3063-5404 / (11) 2579-6076.

    Endereço:

    <span style=**1*